COMPRE AQUI A EDIÇÃO REMASTERIZADA EM CD – PRÉ-VENDA
Álbum Sinopse
Eu nunca tive certeza de como descrever o som desse álbum. A guitarra é mixada bem baixa, fazendo com que todo o som pareça turvo. A substituição do vocalista Greg X. Volz por John Schlitt, além da adição de novos produtores John e Dino Elefante, fez deste um álbum de transição. Cerca de metade das músicas aqui são assim (Another Crossroad e Run for Cover ) soam parecidas como se fossem a mesma música com letras diferentes, enquanto as outras são excelentes. Deste álbum em diante a sonaridade da banda começou a mudar, indo mais para o hard rock . O timbre de voz de John Schlitt casou perfeitamente com a sonaridade que a banda estava fazendo, com certeza a adição dos novos produtores também contribuiu muito para isso.
Muito poucas bandas tiveram mais de um vocalista no qual os cantores posteriores viram tanto, senão mais, sucesso do que os anteriores. Essas exceções seriam Sammy Hagar do Van Halen, Brian Johnson do AC / DC, Dio com Black Sabbath e John Schlitt com Petra. De volta à rua, O primeiro álbum de John com a banda e seu 8º álbum geral, deu ao PETRA uma nova vida e ainda mais sucesso do que eles poderiam ter sonhado em receber uma indicação ao Grammy ™ de melhor Grupo Gospel (1987) e uma longa linha de prêmios Dove e Grammy ™ vir. Quando você começa tão forte, você está condenado ao fracasso ou, como na situação de John, você tem algo a provar. A banda ficou cada vez mais forte graças ao trabalho dos produtores John e Dino Elefante, que exigiam excelência se queriam estampar seu nome. Os fãs de Petra ficaram maravilhados. Rock melódico com ganchos de guitarra, letras cativantes, vocais elevados, um doce de ouvido AOR como nenhum outro. O novo vocalista se encaixava como uma mão em uma luva. Era forte musicalmente e liricamente poderoso. Tudo sobre este álbum simplesmente funcionou.
Tudo o que pode estar abalando “estará abalando” por dentro, é melhor ter sua casa em ordem quando o abalo começar. (Da música “SHAKIN THE HOUSE.”)
Esse é o 8ºálbum de estúdio da banda, e é o 1º álbum com vocalista John Schlitt, (antigo vocalista da banda Head East).
O disco atingiu o nº 4 do Top Contemporary Christian e foi indicado ao Grammy Awards na categoria Best Gospel Performance (Duo or Group) em 1986.
Indicação ao prêmio Grammy: 1986 Melhor Performance Gospel – Duo, Grupo, Coro ou Coro
Back To The Street teve o 3º vídeo clipe da banda com a faixa “Whole World” assim como versão em “Single” com as faixas “Back To The Street & Whole world” e outra versão promo com as faixas “Whole World & Shakin’ The House”.
Em 2011 “Back To The Street” entrou para o rol dos “500 melhores álbuns de todos os tempos da Música Cristã Contemporânea”.
Esse foi o último álbum da banda com as “guitarras voadoras” na capa que vinham sendo a arte das capas desde 1981 com exceção do álbum “Beat The System” os demais álbuns “Never Say Die (1981), More Power ToYa (1982), Not Of This World (1983) e Captured In Time & Space (1985)” todos tinham as “guitarras voadoras” na capa.
Petra:
Bob Hartman: Guitarras e backing vocal
John Schlitt: Vocal
Mark Kelly: Baixo e backing vocal
John Lawry – Teclados, backing vocal
Loiue Weaver: Bateria
Músico adicional:
John Elefante (teclados)
“Thankful Heart” restabeleceu Petra no topo das paradas de rádio. Provou que eles podiam ser um grande grupo de rádio. Isso abriu o caminho para todos os seus singles no final dos anos 80.
Brad Burkhart (presidente, promoções da Christian Media)
Me lembro de me perguntar como eles iriam substituir Greg X. Volz. Quando coloquei “Thankful Heart”, disse: “Oh meu Deus, esse cara é fantástico”. Uma música clássica – fiquei maravilhado com os vocais de John Schlitt.
Lloyd Parker (gerente geral, WLIX, Long Island NY)
Me lembro de pessoas tentando contratar a banda e se perguntando: “Quem é John Schlitt?” Como ele poderia tomar o lugar de Greg? Como John poderia assumir a posição de cantor principal? ” – o que aconteceu muito rapidamente. John foi o único cara que a banda fez o teste para o lugar de cantor principal. A outra coisa que é incrível é que terminamos a turnê “Beat The System” com Greg em novembro. Tínhamos datas em fevereiro e não cancelamos nada. Mudamos duas datas e a banda foi diretamente para a Austrália.
E “Back To The Street” foi nomeado muito intencionalmente. Foi a reafirmação da abordagem direta do mal para a ousada proclamação do Evangelho.
Wes Yonder (presidente, agência de artistas Ambassador)
Foi neste ponto que a longevidade de Petra se tornou uma realidade de carne e osso. Era eu ouvindo “Back Sliding Blues” e era meu filho ouvindo “Back To The Street”
John Styll (editor / CCM Magazine)
O álbum está sendo relançado pela Girdermusic e inclui:
Data de lançamento: 19 de novembro de 2021
-
- Remasterizado a partir de fontes originais
- Livreto expandido de alta qualidade com 8 páginas, CD porta-joias
- Inclui cartão comercial LTD
- 2021 Girder Records, GR1119
- Lançado originalmente em 1986
- UPC: 763416070004
- Edição Legends of Rock ™
- Nomeação para o Grammy de melhor Grupo Gospel (1987)
- Relançamento em vinil colorido para primavera de 2022
Remasterizado de fontes originais com livreto de 8 páginas com letras em uma caixa de joias. Ele também vem com um cartão de colecionador LTD dentro.
| Gravadora: Star Song |