Voltar para 1981 a 1989

1983 – Not Of This World

COMPRE AQUI A EDIÇÃO REMASTERIZADA EM CD  – PRÉ-VENDA

Álbum Sinopse

Além de ter um título muito legal, este álbum tem um som muito bom. O sintetizador de John Slick se destaca indo além da imitação de sons de piano e órgão. Os suportes para ”Visions / Doxology” são peças instrumentais muito legais, e eu adoro o modo  como eles se encaixam com “Not Of This World” e a próxima “Godpleaser”.

Esse foi o 6º álbum de estúdio da banda e o último com tecladista John Slick.
O disco atingiu o nº 1 do Top Contemporary Christian e foi indicado ao Grammy Awards na categoria “Best Gospel performance” em 1984.
Indicação ao prêmio Grammy: 1984 Melhor Performance Gospel – Duo Or Group
“Not Of This World” também teve o 1º vídeo clipe da banda  com música “Blinded Eyes” assim como o Songbook do álbum lançado em 1984. Também em 1983 foi lançado o songbook “The Petra Songbook – Special 10 Years Anniversary Souvenir Edition”

Em 1985 teve o Songbook do álbum lançado em duas edições chamado “Beat The System/Not Of This World Songbook”.

Enquanto a banda estava em turnê eles fizeram uma pausa de seis meses para gravar esse álbum.
Durante a gravação o produtor Jonathan David Brown decidiu não usar Loiue Weaver, em vez disso ele convidou Keith Edwards que havia trabalhado anteriormente com a banda em 1981 e gravado o álbum “Never Say Die”, No final Loiue deu um retoque nos pratos, não se sabe por quais motivos Loiue não gravou  a bateria no álbum, talvez pelo desgaste físico das turnês do álbum anterior, já que de todos instrumentos o baterista é o que mais se desgasta fisicamente falando,mas importante que a banda e produtor entraram em acordo e mesmo sendo as faixas gravadas por um músico de estúdio o resultado final é que importa.

Para divulgar o álbum, Petra lançou sua maior turnê ainda com 150 datas ao redor do mundo pela primeira vez a atração principal. A banda dedicou recursos criando uma experiência de concerto tão dinâmico quanto qualquer banda de rock secular, usando inúmeras luzes, efeitos de palco e figurinos.

Agora em 2021 a GIRDERMUSIC relança o álbum, Lançado originalmente em 1983. Se houve um álbum que pode ter influenciado toda a cultura do rock cristão, não procure além de  Not of This World , o quinto álbum da banda. Em 1983, Petra estava funcionando com combustível de foguete.  Not of This World  provou para todas as criaturas na terra (e além) como um grande álbum de rock deveria soar e enquanto algumas bandas cristãs se contentavam em usar clichês cristãos, Petra tinha mais interesse em fornecer esperança. Não é nenhuma surpresa olhar para trás e ver por que Petra alcançou uma geração inteira. Eles provaram que você poderia ter um álbum que arrasou, mas também forneceu uma mensagem de esperança, e nada mais poderoso do que sua música “Grave Robber”.

O relançamento da Girdermusic inclui:

  •  Remasterizado a partir de fontes originais
  • Livreto de 8 páginas, CD de caixa de joia
  • Inclui cartão comercial LTD
  • 2021 Girder Records, GR1117
  • Lançado originalmente em 1983
  • Edição Legends of Rock ™
    *Relançamento em vinil colorido para primavera de 2022

Petra:
Bob Hartman: Guitarras e backing vocal
Greg X.Voz: Vocal
Mark Kelly – Baixo e backing vocal
John Slick – Teclados e backing vocal
Loiue Weaver: Bateria e  baking vocal

Foi quando Petra teve sua grande produção. Essa turnê terminou na Europa – Dinamarca, Alemanha, Suécia, Suíça – e terminamos em Greenbelt. Eu fui o road manager deles naquela turnê europeia. Lembro-me de dirigir até o vale do Rio Reno em um ônibus que alugamos. Eu estava sentado conversando com John Lawry e dizendo a ele que realmente acreditava que Deus o havia ungido para fazer parte de Petra. Essa foi sua primeira turnê com a banda. Ele ainda não havia decidido completamente se tornar parte de Petra. Eu o incentivei a pensar em ficar com toda a seriedade, e ele nunca foi embora.
Wes Wonder (presidente, agência de artistas Ambassador)

Na turnê “Not Of This World”, Petra fez cerca de 150 datas para cerca de 430.000 pessoas. A única coisa antiga nesse disco era o “Doxology” que a banda fazia há anos e anos. Todas as outras coisas eram novas. Acho que, em muitos aspectos, foram alguns das melhores escritas de Bob Hartman. John Slick escreveu algumas ótimas canções também. Para mim, era tudo o que More Power To Ya era e muito mais.
Mark Hollingsworth (agente de reservas e gerente do Petra)

| Gravadora: Star Song |