A noite do último sábado (02/12/23) com certeza ficará marcada pelo incrível show realizado pela banda Petra em São Paulo! Fãs de todas as partes do país, e até do exterior, compareceram em massa ao Carioca Club para presenciar mais uma vez a incrível performance apresentada pelo Petra. Alguns sozinhos, outros acompanhados da família (várias crianças inclusive) ou amigos, mas todos com uma certeza: de que seria uma noite ímpar!
Sob um sol de 35 graus, o Carioca Club abriu as portas as 16:30 e não demorou muito para que a banda Allos, de Minas Gerais e primeira banda de abertura, subisse ao palco com um heavy metal marcante e de muita qualidade!
Depois, foi a vez da dobradinha das bandas suecas The Waymaker e Divinefire, ambas lideradas por ninguém menos que Christian Liljegren (Narnia), que mostraram ao público um metal melódico de peso, além de reforçarem para a plateia a importância da Palavra de Deus!
E enfim, as 19:30 h, após os últimos ajustes na guitarra, Bob Hartman, John Schlitt, John Lawry, Greg Bailey e Cristian Borneo subiram ao palco e ao som de Right Place iniciaram a primeira sequência de canções que viria pela frente. Dance, Conseul of The Holy e Fool’s Gold levantaram a platéia, visivelmente emocionada a cada acorde!
Falando ao público que estava muito feliz por ter retornado ao Brasil, John Schlitt interagiu com os fãs antes de iniciar Rock Medley (Sight Unseen, It Is Finished, Think Twice, I Am on the Rock, Mine Field, This Means War! e It Is Finished – Reprise).
Foi então que o mago dos teclados, John Lawry, arrebatou a plateia com sua apresentação impecável do lendário Keyboard Solo que incluiu não só performances em sua icônica keytar, mas também o famoso Jesus Loves You (criado em 1985 a partir da voz sintetizada de sua esposa e filhos). A plateia foi ao delírio!
O argentino Cristian Borneo surgiu então com um incrível solo de bateria e Bob Hartman fechou brilhantemente a sequência com riffs eletrizantes!
Vieram então mais três canções de peso pro público cantar em coro: Creed , Judas Kiss e Just Reach Out.
Enquanto Bob procurava resolver um pequeno problema com o violão, John Schlitt conduziu com maestria a plateia com o trecho inicial de God Gave Rock and Roll to You.
Resolvido o problema, mais uma viagem no tempo se seguiu com Acoustic Set ( Rose Colored Stained Glass Windows, Road to Zion, More Power to Ya, No Doubt e The Coloring Song)! E neste ponto emocionante do show, durante estas incríveis baladas, John Schlitt chegou a cantar trechos da canção sentado em frente a platéia, as vezes cumprimentando alguns fãs, tornando a apresentação ainda mais intimista.
E então, o rock and roll voltou com força: Jekyll & Hide sacudiu a galera, que vibrou ainda mais quando Schlitt, já com uma bandeira do Brasil, chamou a platéia pra cantar em coro o maior sucesso da banda, Beyond Belief! E pra fechar o bloco, Lord I Lift Your Name on High e Somebody´s Gonna Praise His Name!
Após agradecer o público pelo carinho e fazer uma breve pausa, ao ouvir o público em uníssono dizer “Petra!, Petra! Petra!” a banda voltou e tocou He Came, He Saw, He Conquered . E, pra finalizar com chave de ouro esta incrível noite de celebração dos 50 anos de carreira em São Paulo, I Love the Lord!
Visivelmente emocionados e gratos pelo carinho do público que compareceu ao Carioca Club, John Schlitt agradeceu a todos com uma frase mais que especial: “See you next year!” (“Vejo vocês no ano que vem!”). E assim a banda fechou a sua incrível apresentação na capital paulista, que não presenciava um show do Petra há 19 anos!
Queremos aqui parabenizar a toda a equipe Petra 50 Anos, e em especial aos amigos Eliel Vieira (Enhakkore Records) e Marllon Matos (Lex Metallis Assessoria). pelo excelente trabalho de realização deste evento, que foi cuidadosamente planejado e executado com sucesso!
Oremos para que em 2024 esta volta do Petra ao Brasil se torne realidade!
Confira abaixo alguns trechos do show:
1 menção